25/09/2023 às 21:08 Orientações dos Ensaios

Orientações Ensaios Fotográficos

119
5min de leitura

Obs: Em todos os ensaio papai, mamãe e irmãos podem participar. O ideal é usarem roupas de cores neutras para combinar com as cores de qualquer cenário.

Com essas orientações você irá a se sentir mais segura, confiante e plena para as fotografias.

ENSAIO INFANTIL:

Durante o ensaio, tudo é feito de forma segura e tranquila. Sempre com muita calma, paciência e no tempo do bebê!

Os objetos e acessórios são limpos e higienizados garantindo a segurança do seu bebê ou criança.

Sempre que houver necessidade, faremos pausas para outras mamadas e trocas de fraldas.

Os pais precisam estar tranquilos com relação ao tempo e ter paciência, pois o ensaio pode se estender mais que o esperado, então tente não marcar outros compromissos no dia do ensaio do seu bebê.

A mamãe sempre deve estar preparada para sair em algumas fotos, então deixe os cabelos arrumados e faça uma leve maquiagem, seguindo sempre a sua preferência.

SMASH THE CAKE:

     ✔ A fase ideal para realizar o smash ou ensaio do bolo é entre 10 e 12 meses de idade. Nessa fase, normalmente o bebê já senta sem apoios, engatinha, as vezes já anda, pega objetos e interage livremente.

    ✔ O bebê deve ser alimentado (comida leve) cerca de 1 hora antes do horário marcado da sessão, quando estão de barriguinha cheia é mais fácil garantir o bom humor deles. A intenção é ele mexer no bolo e não comer.

     ✔ Leve duas trocas de roupas para o bebê, sendo uma para o mini-ensaio (enquanto ainda está limpo) e o figurino para sujar de bolo.

     ✔ Leve duas toalha de banho, uma para limpar, outra para enxugar o bebê após o ensaio.

     ✔ Leve uma troca de roupa para os pais, para o caso de se sujarem na interação com o bebê no momento do bolo.

    ✔ O tempo de duração aproximado é de 1 a 2 horas, mas pode se estender mais que o esperado. Nem sempre os bebês interagem rapidamente com o bolo. 

*Dica extra: Após o 7º mês do bebê, deixe ele experimentar a textura do chantili ou algo semelhante. A ideia é ele sentir a “meleca” nas mãozinhas. Isso pode ser feito com chantili em lata, lama, farinha de trigo misturada com água. Assim ele não vai ter a sensação de “nojo” ao pegar no bolo.

ACOMPANHAMENTO DE BEBÊ E/OU INFANTIL:

     ✔  O tempo de duração do ensaio é de 40min a 1 hora.

    ✔ O bebê deve ser alimentado cerca de 1 hora antes do horário marcado da sessão e se precisar, iniciamos com uma mamada antes do início das fotos.

     ✔  Deixe reservada ou leve algumas fraldas.

     ✔  Deixe reservada roupinhas de sua preferência, ou se preferir oferecemos os looks ate 1 aninho para a sessão de fotos.

 ✔  Nos ensaios de acompanhamento essas orientações são para cada ensaio.

NEWBORN:

     ✔ A fase ideal para realizar o ensaio do seu recém-nascido, são nos primeiros 15 dias de vida. Nessa fase o bebê costuma dormir mais, ter pouca cólica e tem mais flexibilidade no corpinho para deixá-lo na posição ideal para as fotos.

     ✔  O bebê deve ser alimentado cerca de 1 hora antes do horário marcado da sessão e antes do início das fotos. Ao chegar no studio, faremos uma mamada inicial, com o bebê já enroladinho.

     ✔  Terão pausas para outras mamadas e trocas de fraldas se necessário.

     ✔  Acidentes podem acontecer, então tenha muitas fraldas extras e uma mantinha reserva.

     ✔ O tempo de duração do ensaio é de 1h30 a 4 horas ( depende do pacote contratado). Os pais precisam estar tranquilos com relação ao tempo e ter muita PACIÊNCIA, pois de todos os ensaios infantis, o newborn costuma ser o mais demorado e cheio de imprevistos.

    ✔  Deixe separado ou leve acessórios pessoais do bebê que queiram utilizar no ensaio, como por exemplo, as alianças (caso usem), sapatinho, letrinhas do nome, porta maternidade e bichinhos de pelúcia. Esses acessórios ajudam a compor ainda mais a produção.

      ✔ A mamãe deve estar com os cabelos arrumados e uma leve maquiagem, que pode ser feita enquanto faço as fotos com o bebê.

Cada recém-nascido, bebê ou criança é único e tem sua própria personalidade, então respeito cada instante deles, dosando as técnicas do ensaio com muita segurança, carinho, amor e paciência.

Assim o resultado se torna mágico e encantador.

GESTANTE:

Obs: Para ensaios externos, levar agua, ir alimentada ou levar. Em alguns locais externos, não tem local para fazer a troca de look, é sempre realizada dentro do carro, por isso, sugerimos que leve lençóis para ficar mais a vontade.

    ✔ A fase ideal para realizar o ensaio é entre 28 e 32 semanas de gestação ou quando a barriga estiver aparecendo. O importante é você se sentir disposta para encarar algumas horas de poses, sorrisos e trocas de roupas.

✔ Temos um acervo de looks e oferecemos sem custo algum para que você realizar o ensaio. Click aqui

✔ Seu ensaio terá o tempo aproximado de 1h30 a 2h30 ( depende do pacote contratado)

     ✔ É importante no dia anterior e horas antes do seu ensaio usar roupas mais soltas, macias e confortáveis. Evite elásticos apertados para não marcar o corpo.

Leve acessórios, brincos e colares que combinem com o seu estilo. Lingerie que combinem com o look escolhido.

Leve acessórios pessoais do bebê que queiram utilizar no ensaio, como por exemplo, as alianças (caso usem), sapatinho, letrinhas do nome, porta maternidade, ultrassom, bichinhos de pelúcia, terço. Esses acessórios ajudam a compor ainda mais a produção.

   ✔ Para o papai participar do ensaio, leve 1 ou 2 trocas de roupas. As recomendações de cores são tons claros e sem estampas. Lembre-se de combinar a roupa de vocês, assim as fotos ficam mais bonitas.

    ✔ Arrume os cabelos (escova/penteado) da maneira que você se sinta bonita e plena.

      ✔ Faça uma maquiagem que você goste e se sinta bem. Makes mais marcadas com cores neutras, ficam lindas nas fotos gestante. 

      ✔ Nas unhas opte por tons neutros, mas se preferir algo mais forte, lembre-se de combinar com as roupas que escolheu para o ensaio.

Durante o ensaio, fique tranquila! Eu te ajudarei com as poses e vamos arrasar nas fotos.

A fotografia tem o poder de congelar o melhor do tempo!

E eu posso te ajudar nessa linda recordação!

25 Set 2023

Orientações Ensaios Fotográficos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

duvida orientações saiba mais

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp